sábado, 24 de janeiro de 2009
Ininterruptamente!
Aqui vai um informativo da anvisa sobre gordura trans. http://www.anvisa.gov.br/alimentos/gordura_trans.pdf
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Sem fiscalização, TVs aumentam som nos comerciais e trazem desconforto a telespectadores
Leia a reportagem de Lecticia Maggi (repórter Último Segundo)
Então é isto. Eles aumentam de propósito. Curioso que, como lembra bem a matéria de Lectíca Maggi, " a lei nº 10.222, de 9 de maio de 2001, padroniza o volume de áudio das transmissões de rádio e televisão nos espaços dedicados à propaganda e determina que não haja elevação injustificável do som nos intervalos comerciais. O descumprimento determina que as emissoras tenham a transmissão suspensa pelo prazo de trinta dias, e triplicada em caso de reincidência. Porém, a falta de um decreto que a regulamente a lei faz com que não haja padronização do volume das transmissões e os telespectadores sofram com o desconforto causado pela oscilação do volume." Leia mais >>
Responda a enquete...
sábado, 17 de janeiro de 2009
Chegando...
Bichinhos e saúde!
sábado, 10 de janeiro de 2009
Esta alinhada forma de ver o MAC
Uma visita ao Museu de Arte Contemporânea MAC de Niterói. Já conheceram? Não percam. Oscar Niemeyer - grandioso! Vejam o Pão de Açúcar - bem longe mas muito alinhado. Magnífico Oscar. Menos palavras, mais imagens. Enjoy. Hoje e Saúde!
Reiniciando depois da Centroin BBS
Minha saudação?
Olá, como vai! Cá estou criando outros canais com o universo.
Perguntei durante alguns bons anos para que serve um blog e resolvi decifrá-lo bem de pertinho. Mãos à obra e vamos lá. Achando muito difícil com tantas ferramentas. Mas, vamos andando. Primeira palavra de ordem: Saúde! Por falar em ferramentas, minha iniciação foi batizada pela BBS (bulletin board system) da Centroin - início da internet, lembram? Idos de 1992, foi ali mesmo meu primeiro PC. Curioso era dialogar com grupos de afinidades (lembro-me que haviam muitos curiosos no nosso grupo, além de muitos debates aquecidos, tensionados). Deus! Foi o passo seguinte após ter guardado uma tese num enorme disquete (só recordo que era preto bem molinho) a sete chaves - o máximo de minha modernidade, logo depois de aprender a digitar comandos simples no DOS. Tempos idos, ontem e Saúde!