segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Sem fiscalização, TVs aumentam som nos comerciais e trazem desconforto a telespectadores

Leia a reportagem de Lecticia Maggi (repórter Último Segundo)

Então é isto. Eles aumentam de propósito. Curioso que, como lembra bem a matéria de Lectíca Maggi, " a lei nº 10.222, de 9 de maio de 2001, padroniza o volume de áudio das transmissões de rádio e televisão nos espaços dedicados à propaganda e determina que não haja elevação injustificável do som nos intervalos comerciais. O descumprimento determina que as emissoras tenham a transmissão suspensa pelo prazo de trinta dias, e triplicada em caso de reincidência. Porém, a falta de um decreto que a regulamente a lei faz com que não haja padronização do volume das transmissões e os telespectadores sofram com o desconforto causado pela oscilação do volume." Leia mais >>

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2 comentários:

Anônimo disse...

Queridoca,
Muito "tudo a ver" essa postagem... quem sabe o brasileiro algum dia, e que esse dia não demore, crie a lei que já saia do forno pronta pra ser posta em prática, ou seja, que não precisa ser regulamentada. Esse abuso (o do volume dos comerciais) já seria uma página virada. p.s.: temos leis e mais leis em nossos códigos que não servem pra nada, pois nunca foram "regulamentadas". bj.

Anônimo disse...

Muito apropriado o tema. Há tempos que fico irritada com a gritaria dos comerciais, principalmente durante a noite! É necessário dar um basta!

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